A ISO 28000 é uma norma internacional que define os requisitos para um Sistema de Gestão da Segurança, com foco na proteção de pessoas, bens, informações e infraestruturas ao longo da cadeia de abastecimento. Publicada pela ISO, esta norma aplica-se a organizações de qualquer setor que pretendam gerir riscos de segurança de forma sistemática e eficaz.
A ISO 28000 permite ajudar as organizações a identificar ameaças, avaliar vulnerabilidades e implementar controlos que minimizem riscos de segurança, como roubo, sabotagem, contrabando, terrorismo ou ciberataques, em qualquer ponto da cadeia logística. Também promove a resiliência operacional e a continuidade do negócio.
ISO 28000 contribui para vários ODS da Agenda 2030, nomeadamente:
Adotar a ISO 28000 é investir na resiliência, confiança e competitividade da sua organização, protegendo o que é essencial para o sucesso sustentável.
Redução de riscos operacionais e reputacionais com controlo de ameaças.
Demonstra compromisso com a segurança e cumprimento de requisitos.
Otimiza fluxos logísticos com processos mais seguros, eficientes e previsíveis.
Diferencia a organização no mercado e reforça a competitividade.
Redução de riscos operacionais e reputacionais com controlo de ameaças.
Demonstra compromisso com a segurança e cumprimento de requisitos.
Otimiza fluxos logísticos com processos mais seguros, eficientes e previsíveis.
Diferencia a organização no mercado e reforça a competitividade.
Explicação de todos os passos para a obtenção da sua certificação. Após este briefing, receberá uma proposta comercial que se adaptará à sua empresa de acordo com as informações recolhidas.
Uma vez aprovada a proposta, e recebida a confirmação, o processo de certificação começa com um acordo de datas e com a designação dos auditores responsáveis.
A auditoria de 1ª Fase serve para determinar se a organização está preparada para a certificação. Serão avaliadas as condições especificas do local e outras informações necessárias.
Durante a auditoria de 2ª Fase, será verificada a eficácia do sistema de gestão em vigor na organização. Serão efetuadas verificações aleatórias a todos os requisitos.
O Certificado será emitido pelo organismo de certificação da TÜV Austria na sequência da auditoria e da comunicação do respectivo relatório de auditoria favorável.
Esta auditoria deve ser realizada antes que o certificado se torne inválido, geralmente após três anos da sua emissão. Numa auditoria de recertificação, todos os requisitos são verificados de forma aleatória, o mesmo que para uma auditoria de certificação.
Na TÜV Austria Iberia, contamos com uma equipa multidisciplinar altamente qualificada e preparada para responder aos desafios de todos os tipos de certificações. Os nossos auditores, com vasta experiência e conhecimento técnico, garantem um processo de certificação rigoroso, transparente e orientado para a excelência.
Somos parte da TÜV Austria, uma marca de excelência com reputação internacional no setor da certificação. A nossa certificação é um verdadeiro selo de credibilidade, que reforça a confiança do mercado nos seus produtos, serviços e processos, contribuindo para valorizar a imagem da sua organização.
Para mais informações sobre a certificação ISO 28000 – Sistema de Gestão da Segurança da Cadeia de Abastecimento, entre em contacto connosco! Iremos ser tão breves quanto possível.
Sede na Maia & Delegação em Setúbal
geral@tuviberia.com
+351 229 028 902